Criei este blog para conhecer pessoas que passaram pela experiência de perder um filho e se tornaram mães de anjos...
AQUI CONTAREI UM POUCO DE NOSSA HISTÓRIA...
Estava casada há 3 anos e já na hora de termos um fruto do nosso amor, foi quando em maio de 2010 começamos as tentativas para engravidar, o fato é que demorou um bocado... era aquela alegria e decepção atrasava e depois a monstra chegava, sabia que o problema era a ansiedade...
Foi então que em janeiro de 2012 descobrimos a gravidez, foi o dia mais feliz da nossa vida... sentia todos os sintomas da mestruação, mas daí estava atrasada havia alguns dias, quando depois do trabalho passamos na farmácia e compramos um teste de farmácia, e soubemos da gravidez, no outro dia pela manhá estávamos no laboratório para fazer o beta e no outro dia na obstetra e assim já iniciamos o pré-natal.
Foram os dias mais felizes das nossas vidas, toda família e o marido então era só alegria.
Tudo caminhava direitinho quando na 23o semana minha bolsa rompeu as 1:14 da manhã Dia 22/05/12), estava só em casa, pois meu marido estava viajando a trabalho e tive que sair de casa dirigindo até o hospital (moramos apenas eu e meu marido na cidade, todos os nossos familiares são de outros estado), pedi para uma amiga se dirigir ao hospital para ficar comigo... não conseguia falar com a minha médica (que estava de plantão em outro hospital).
Já fiquei internada logo no hospital e, assim foram os 17 dias mais duras de minha vida. Fiquei internada sem puder me mexer para tentar segurar meu amado filho Enzo Gabriel o maior tempo possível, estava tomando medicaçoes muito forte antibióticos e antibióticos para tentar eliminar a infecção urinária que eu estava, foi estavinfecção que motivou o rompimento da bolsa.
Consegui segurar meu amado ainda 10 dias, estava com 24 semanas e 3 dias, quando dia 01/06/12, entrei em trabalho de parto e meu bb teve que vir ao mundo, as 20h35. Foi lindo, ouvi seu chorinho lindo, mas imediatamente teve que ir para UTI NEO, todo procedimento após o parto foi rápido para não pedernos tempo e ele consegur resistir.
Dia 02/06 foi aniversário do meu marido e parecia que Enzo sabia, pois ficou muito bem neste dia. Quando no dia 03/06 seu pulmão saturou, teve que tomar sangue e plasma... a noite ficou melhor. Dia 04/06 precicou receber sangue movamente... Neste período ainda continuava internada e descia todos os dias 3 vezes para ver meu filho lindo e passava algum tempo na UTI neo, era duro ver o sofrimento dele tão pkno. Quando senti uma necessidade tremenda de descer novamente a UTI Neo e ver meu bb.
Quando cheguei na UTI neo senti que seria a despedida com meu filho, vi sua expressão tranquila, seu coraçaozinho com batimentos fracos e, uma angustia no meu coração e, pela primeira vez não pedi a Deus para que deixasse Enzo comigo, pela primeira vez, pedi a Deus que fizesse o melhor para meu filho... e logo depois de orar junto ao Enzo a médica pediu para que eu chamasse o meu marido (que tinha acabado de sair do hospital para registrar o nosso filho)... Logo que o pai chegou Enzinho se foi, foi para o lado do papai do céu.
Meu Deus foi o pior dia da minha vida... meu amor não estava mais ali, estava com Deus... ficamos sem chão, sem nada... parecia que tinham roubado todos os nossos sonhos e felicidade... e tinham mesmo tirado tudo de nós.
Tive que ficar no ainda por 4 dias, para mais medicamentos e ficar bem. Enzinho ficou no hospital tb, aguardando irmos juntos para o seu velório. Eu precisava participar deste momento. E então no dia 08/06/12 fomos a nossa cidade para enterrar o nosso filho. Fui de avíão e meu marido foi seguindo o carro da funerária, 7 horas de viagem.
Dia 08/06 me despedir do meu filho, da minha vida... foi o 2o dia mais triste da minha vida... enterramos o nosso filho. Havia familiares e amigos próximos nos dando força.
Sei que é uma historinha longa, mas desabafar é bom... utilizem este espaço tb para este fim.
Abraços afetuosos.
Joana.